Nessa segunda, dia 03/11, estreou a nova novela das sete da Globo, “Alto Astral”. Visando recuperar a audiência do horário (que foi caindo ano após ano por causa da última leva de novelas), a história visa a agradar aos telespectadores mais tradicionais, com um enredo menos mirabolante que os anteriores e que segue as noções básicas de um folhetim.


Bom, pra quem ainda não assistiu, a história aposta na temática espírita e na música “Diz pra Mim”, da Malta (que toca toda hora). Gira em torno de um triângulo amoroso formado por Marcos (Thiago Lacerda), Caíque (Sérgio Guizé) e Laura (Nathália Dill). Os dois são irmãos adotivos e vão disputar o amor da mesma mulher (nada clichê, por sinal hehe). Marcos, um homem amargo, está de casamento marcado com a jornalista Laura. Na véspera da cerimônia, ela recebe uma ligação de seu trabalho pedindo para ela cobrir as previsões da “paranormal” Samantha (Cláudia Raia), em São Paulo – ela para o trânsito alegando que uma ponte irá cair naquele local. Enquanto isso, Caíque também está em São Paulo e decide chegar de surpresa no casamento de seu irmão. Os voos do dia são cancelados e o último a chegar ao aeroporto é o de Laura.

Caíque decide pegar uma carona para chegar ao casamento, enquanto Laura aluga um carro, que enguiça na estrada. Caíque (que consegue enxergar e conversar com espíritos) assusta o homem que estava lhe dando carona e é abandonado no meio da estrada pelo mesmo. É aí que ele começa a seguir uma anja-cupido que o leva até Laura (a mulher que sempre aparecia em seus desenhos), fazendo com que eles se encontrem e  onde começa a tocar a música da Malta, pela n-ésima vez.

Ahh, um detalhe importante: Caíque nem desconfia que Laura seja sua cunhada e acaba passando a noite com a jovem já no segundo capítulo (ôôô povo ágil! haha).

Bem pessoal, a história, como disse logo no início, é simples, porém bem executada. Ao que tudo indica, pode se tornar cativante e recuperar a audiência flutuante do horário das sete. Com uma narrativa leve e dinâmica (que não gera grandes expectativas, mas que agrada), vale a pena dar uma chance!

Se vai ou não cair nas graças do público é cedo para dizer, mas tem todos os ingredientes para conseguir. É esperar pra ver como o enredo vai fluir!

0 comentários:

Postar um comentário

/+ Lidas/