Olá, pessoal!

No capítulo de hoje, vamos falar sobre "Verdades Secretas", a mais nova novela das 23h da Globo!





Escrita por Walcyr Carrasco e com direção-geral de Mauro Mendonça Filho, a trama se destaca por ser a primeira inédita desde o reboot  desse horário (23:00) de folhetins na emissora.

Se você é noveleiro como eu (#SomosTodosNoveleiros), algumas coisas já foram chamando atenção no primeiro capítulo:

* Os créditos aparecendo de cara nas cenas e não na abertura;



* Os intervalos sem os "Estamos Apresentando" e "Voltamos a Apresentar" (e somente com o título da novela congelado na imagem);



* A abertura somente no final, e já sem os créditos (e que abertura linda!).




Pois é... Fica bem evidente aqui que o intuito foi igualar a estética da novela a de séries americanas. Particularmente, acho que funcionou bem - pelo menos no caso de "Verdades Secretas", que parece querer atingir o público jovem e fisgá-los na narrativa.

Agora, colega, vamos combinar que quando escutamos que a novela é do Walcyr (que coleciona sucessos como "Chocolate com Pimenta", "Alma Gêmea" e "Amor à Vida"), ficamos tentados a esperar elementos característicos do autor e a colocar um feijãozinho na cartela abaixo....



Alguns elementos são importantes de frisar, como por exemplo:


*Elisabeth Savalla (nossa eterna Jezebel *-*);



*Festivais de torta na cara;



*Elizabeth Savalla dando torta na cara do próprio Walcyr Carrasco (essa tem moral!).




Mas do que se trata a história, afinal???

O universo não tão explorado da moda (como drogas, prostituição, entre outros temas) é o mote principal e serve de pano de fundo para o desenrolar dos  personagens.



Arlete (Camila Queiroz) é a típica menina sonhadora do interior. Filha de Carolina (Drica Cora Moraes) e de Rogério (Tarcísio Filho), almeja ser modelo. Carolina descobre que seu marido tem outra e decide se separar imediatamente (se mudando para a casa de sua mãe, em São Paulo).

Chegando na cidade grande, Arlete fica tentada a conhecer a agência de modelos onde Visky (Rainer Cadete) trabalha - ele é "olheiro" da Fanny Models e descobre Arlete pelas redes sociais, a convidando para fazer um book com eles.




Carolina fica desconfortável e aflita sobre a filha se tornar modelo após observar o ambiente frenético, frio e por vezes fútil do mundo da moda. No entanto, muda de ideia ao conhecer, pessoalmente, a dona da agência em questão e ex-modelo, Fanny Richard (Marieta Nenê Severo), que a tranquiliza e garante que cuidará muito bem do tratamento de Arlete, que passa a receber o nome artístico de.........






A grande virada da história será quando Arlete/Angel decidir se prostituir (participando do chamado "Book Rosa") para ajudar a sustentar sua família, que sofre de uma grave crise financeira. 

Mas até aí, muita coisa vai acontecer e muitas cenas irão ao ar - como esta, onde Angel beija o queixo de uma mulher como quem morde uma maçã.



Se você perdeu os 2 primeiros capítulos da novela, não se preocupe! Fizemos uma retrospectiva, em fotos abaixo, pra te ajudar a saber o que rolou ;)



Primeiro Capítulo:

Arlete sonhadora e despretensiosa, fazendo a baiana de barro que fica debruçada em janelas





Cora Carolina separando de seu marido e armando um barraco pudico (porque também é filha de Deus)



Carolina se muda para São Paulo e passa a morar na casa de sua mãe, Hilda (Ana Lucia Torre)



Arlete chega a sua nova escola (o núcleo pode ser resumido em 1 simples e singela imagem)



E as cenas se resumem em:



Arlete conhece Guilherme Lovatelli (Gabriel Leone), seu crush



As Verdades Secretas de Alexandre Ticiano, personagem de Rodrigo Lombardi, vem à tona




Dona Nenê se cansa de dar umas bitocas só no Lineu e no Beiçola e parte pra cima do Gianecchini



Visky recebe Arlete e Carolina na agência de modelos Fanny Models enquanto dança um ritmo desconhecido, provavelmente Polka com Axé



Carolina conhece Fanny e deixa Arlete  fazer parte do casting da agência de modelos. A menina, então, passa a ser chamada de Angel.



Segundo Capítulo:

Angel encara sua primeira sessão de fotos como modelo



Núcleo desinteressante da escola




Angel é convidada para uma HP - calma, também não sabemos ainda o que é - por seu paquera, mas não tem roupa... Fanny, então, cede a ela um look completo (além de auto-estima o suficiente para ela por as mãos nas cadeiras e mostrar que está endiabrada e que agora ninguém vai detê-la #VRAAAU)



Descobrimos o que, afinal, é uma HP: House Party \o/



E a HP dura por uns por uns 15 minutos na novela, juntamente com o núcleo desinteressante do colégio (tuts tuts, quero ver)






Até que o capítulo termina quando Angel perde a virgindade com seu amado.




Então galera, a novela está só começando... De início, faço uma avaliação positiva. As cenas estão super bem dirigidas e o texto está afinando de cena em cena. Vale a pena ressaltar a fotografia, sempre dando a impressão de que muitos holofotes estão sob os personagens, criando uma atmosfera quase que lúdica. 

Além disso, a escalação dos atores se mostrou um acerto. Drica Moraes merece todos os elogios possíveis! Está arrebentando e mostrando que tem um grande potencial (como já sabíamos). Outra atuação impecável foi a de Ana Lucia Torre, que sempre atua com naturalidade e verdade. 

As surpresas (e, diga-se de passagem, gratas surpresas) ficaram por conta da estreante Camila Queiroz, que fez bonito como a inocente Arlete/Angel - personagem pricipal da trama, da modelo Alessandra Ambrosio - que arrebentou em suas cenas, tanto na atuação quanto em traquejo corporal- e, claro, por Rainer Cadete e seu impagável Visky. O ator mostrou que merece todo o sucesso que irá colher, já que se preparou muito bem para a história. Foi um verdadeiro mergulho no personagem . Nem de longe parece o Rafael, de "Amor à Vida" (siiimm, o que namorava a autista Linda!). 

Vai ver, foi o efeito Boticário, né?



Já a trilha sonora, nem se fala! Maravilhosa e realmente uma música para os ouvidos (com o perdão do trocadilho rs). Quanto à história, será promissora. Os temas que estão sendo abordados são interessantes, diferentes do que se vê em TV aberta, e reservam tramas instigantes, envolvendo o poder e até onde alguém pode chegar para conquistá-lo. Super recomendada!!

"Verdades Secretas" vai ao ar às todas as segundas, terças, quintas e sextas; às 23:00; na Globo.


É isso, gente...!

Espero que tenham gostado de mais esse post :)

Um grande abraço e até semana que vem \o


























0 comentários:

Postar um comentário

/+ Lidas/