Aloha! Quero começar já dizendo que sou uma pessoa muito medrosa e pensei um pouco sobre assistir ou não a série... e pra quem se interessar mas for como eu e estiver com este dilema, assista! Porque pelo menos o Piloto é bem fraco e o máximo que causa é um certo suspense em raras cenas.


 Pois é galerinha, o clássico filme de terror do cinema dos anos 90, Pânico ( Scream ), ganha uma versão seriada agora, feita pela MTV. A série estreou na terça (dia 30/06) e em grade verde e amarela não se tem informações sobre sua transmissão. A MTV já vinha fazendo uma grande promoção da série e a principal foi uma promo com atores de outras séries mortos, após um massacre do Ghostface.



  Os produtores garantem que a história se diferencia do clássico e no primeiro episódio já é possível perceber algumas dessas mudanças.

 A máscara do vilão Ghostface muito mais bizarra e menos caricata. Aliás, na série, o nome Ghostface não é utilizado.

Máscara dos filmes

Máscara na série
 Essa nova máscara um pouco disforme tem a ver com a trama principal da série. A cidade de Lakewood passou por um momento crítico no passado quando Brandon James, que possuia Síndrome de Proteus e ficava trancado em casa se apaixonou por Daisy. No Halloween ele decidiu confronta-la, mas ao revelar seu rosto horrorizou a menina e foi espancado por atletas que o julgavam um monstro. E assim nasceu o verdadeiro monstro. Brandon matou vários estudantes até que foi parado pela polícia no lago Wren, onde encontraria com Daisy. Ele caiu no lago e pelo que dá a entender não foi encontrado seu corpo.

Brandon


 Outra diferença é que "o mascarado" também está mais moderno. Além da famosa ligação aterrorizante, ele agora manda mensagens de texto e vídeos!! Não é mais apenas um "Eu estou te vendo e posso descrever isso" é um "Toma uma foto sua indefesa antes de morrer".

 E por se tratar do mundo adolescente foi uma boa sacada envolver os sites de redes sociais e a tecnologia nessa nova caçada. Assim como os próprios personagens utilizam celulares, possuem casas inteligentes com aparelhos eletrônicos ligados ao celular (Internet das coisas meu povo), o próprio "Ghostface" cita Facebook e Instagram em sua primeira ligação.

 "Ghostface" faz um analogia bastante interessante de que nem sempre a imagem que passamos nas redes sociais é aquela que condiz com o que realmente somos. E ele deixa um recadinho para nossa nova Sidney Prescott (Neve Campbell, mocinha da sequência cinematográfica).

"Tira a máscara que cobre o seu rosto, se mostre" - Pitty
 Mas vamos falar do enredo geral exposto nesse piloto!! Tudo começa com um vídeo postado no Youtube de Audrey (Bex Taylor-Klause) beijando outra garota. Pelo visto todo o elenco mean e principal da série estava no estacionamento e viu o fato, mas quem filmou tudo e jogou na rede foi Nina (Bella Thorne) junto com seu peguete Tyler (Max Lloyd-Jone). E são exatamente as duas mortes do episódio! Nina chega divando em sua casa smart e RHYCAA, até que não mais hehe e Tyler é jogado na piscina onde esta estava, mas seu corpo desaparece depois, fazendo parecer para os cidadãos que ele matou a mimada mean girl que teve o menor tempo de reinado das telinhas.

Nina ostentando
Surprise bitch
Até que não mais...
bye bye
 Após essa tragédia o que os miguxos de Nina fazem? Claro que uma festa no lago ne gente, dã! Festa organizada por Brooke (Carlson Young), a bitch principal do pedaço agora com muita cara de velha para interpretar teen.

cast principal (quase todo) nessa ordem:
Audrey - Kieran - Brooke - Noah - Will - Emma
 A protagonista Emma (Willa Fitzgerald) é filha de Margaret (Tracy Middendorf), que namora o xerife da cidade. Emma é uma boa pessoa com alguns desvios e que se molda muito para caber na rodinha pop. Ela namora Will (Connor Weil) que a traía com Nina falecida. E antigamente era amiga de Audrey, porém se afastaram. Audrey gosta bastante de filmar e tirar fotos e não liga para o que os outros pensam dela. Seu único amigo é Noah (John Karna), nerd que manja tudo de pscicopatas, assassinatos e assuntos do estilo. A já citada Brooke tem um caso com um professor jovem gato com cabelo desgrenhado. Jake (Tom Maden) é o gato bobão que só faz besteiras e perece de alguns neurônios. Riley (Brianne Tju) é a ingênua que se interessa demais pelas histórias de terror contadas por Noah. E o novato na cidade, Kieran (Amadeus Serafini), que já chega conquistando Emma e a mim também.

 Acontece a festa, com muitas suposições, conversinhas e blá. Ocorrem momentos de suspense, mas nenhuma morte.

 Margaret, mãe de Emma, recebe um presente. Um coração, DE VERDADE, com um bilhete. E aí descobrimos que ela é a tal Daisy, por quem Brandon se apaixonou. E tudo faz crer que ele está de volta para continuar sua matança, agora que Emma atingiu a idade da mãe, sendo assim sua nova obsessão.

 O mais provável é que alguém ficcionado pela história de Brandon está querendo continuar seu trabalho né. Por enquanto tudo leva à Noah que aparece com uma faixa de sangue suspeita na testa no final do episódio e deixa clara sua fixação pelo assunto. (Mas seria muito óbvio também, então o jeito é continuar acompanhando).


  E nesse Jogo da Vida de Lakewood quem será a próxima vítima e quem viverá até o final da temporada? Façam suas apostas! Uma daí já foi...

 A única certeza é que o inimigo está bem perto e que muitas mortes e momentos de suspense ocorrerão! Segue um vídeo sobre o que virá nos próximos episódios para encerrar esse post, até mais para quem sobreviver! huehue


2 comentários:

  1. (juro que li mais da metade). O texto parece ser melhor que a série hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do texto pelo menos! hahahaha :)

      Excluir

/+ Lidas/